ImóvelTimes

Fundo imobiliário despenca ao cortar pagamento mensal de dividendos

05 abr 2023, 13:33 - atualizado em 05 abr 2023, 13:38
Fundos Imobiliários Brazilian Graveyard and Death Care
Índice de fundos imobiliários oscila, mas tem viés de alta, enquanto fundo de logística opera fora da curva após anúncio (Imagem: Reprodução/Cemitério Morumby)

O fundo imobiliário REC Logística (RELG11) despenca no pregão desta quarta-feira (05) após anunciar que não fará mais pagamentos mensais de dividendos aos cotistas.

Por volta das 13h35 (de Brasília), o FII tinha forte queda de 16,7%, após a cota cair perto de 20% e entrar em leilão.

Ontem à noite, por meio de comunicado ao mercado, o RELG11 disse que, a partir de março deste ano, o resultado caixa não será distribuído mensalmente, “com o objetivo de se viabilizar opções para o cumprimento das obrigações do fundo”.

No documento, o Rec Logística diz ainda que o resultado caixa acumulado não distribuído será incorporado ao valor patrimonial, podendo ser distribuído tão logo ocorra um ou mais eventos de liquidez para quitação das obrigações. O fundo imobiliário alega que a medida é para proteger a saúde financeira e o interesse de seus cotistas.

Além disso, no comunicado, o RELG11 disse que sua gestora REC e a BRL Trust, administradora do fundo, seguem empenhadas em vender os ativos de seu portfólio.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 exibiu forte oscilação nas primeiras horas de negócios, sem direção única. Porém, no horário acima, exibia alta de 0,12%, aos 2.764 pontos.



Ainda entre os fundos imobiliários listados no Ifix, se o RELG11 exibe o pior desempenho do dia, em contrapartida, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) avança 2,4%, tentando recuperar-se da queda de 5% na véspera.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar