Fundo imobiliário desiste de aumentar participação em shopping e cancela emissão de cotas
O plano do fundo imobiliário (FII) Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) em aumentar sua participação no empreendimento homônimo não vai sair do papel, pelo menos por enquanto.
Isso porque, segundo a administradora do fundo, Rio Bravo, o sócio do shopping que indicou em fevereiro que gostaria de vender sua participação no empreendimento não dá sinais claros de que vai seguir com a venda.
Diante das incertezas, a Rio Bravo informou nesta quarta-feira (10) o cancelamento da oferta pública que levantaria recursos para elevar a participação do fundo no Shopping Pátio Higienópolis. Ao todo, o FII pretendia levantar R$ 599 milhões com a operação.
“A Rio Bravo entende que, frente às condições de mercado impostas, esta é a melhor forma de atender aos interesses dos cotistas do fundo”, disse a administradora.
Conheça o shopping
O Shopping Pátio Higienópolis, que foi inaugurado em 1999, tem características da arquitetura europeia clássica do século 19. Com área total de 77 mil metros quadrados, o empreendimento recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por mês.
Localizado na avenida Higienópolis, em São Paulo, o shopping abriga mais de 300 lojas, seis salas de cinema, um teatro e mais de 1.500 vagas de estacionamento.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.