Fundo imobiliário derrete após suspender dividendos
O fundo imobiliário Tordesilhas EI (TORD11) derrete mais de 6% no pregão desta quarta-feira (08) após anunciar ontem que não irá pagar dividendos aos cotistas.
Em comunicado, o TORD11 informou que, apesar do caixa positivo registrado em fevereiro, não pagará proventos relativos ao período.
Com isso, o fundo imobiliário tem o pior desempenho do dia e derrete 6%.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em queda e pode encerrar o pregão com sinal negativo pelo terceiro dia seguido. Com isso, o índice opera na contramão dos principais ativos domésticos, já que o Ibovespa dispara mais de 2%.
Por volta das 13h45 (de Brasília), o Ifix tinha leve queda de 0,05%, aos 2.808 pontos, seguindo acima da marca. O volume de negócios no pregão é baixo na comparação com dias anteriores.
Entre os fundos imobiliários, a maior alta era do Green Towers (GTWR11), de 1,6%. Em contrapartida, do lado das quedas, além do TORD11, o destaque ficava com o Hectare CE (HCTR11), com recuo de 3,5%.
A queda prevalece apesar da Forte Securitizadora ter quitado os juros e a amortização de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) vencidos em 22 de fevereiro.
Em comunicado, a administradora do HCTR11 Vórtx confirmou a quitação do débito da securitizadora com o fundo e também com o Devant Recebíveis (DEVA11) e o Versalhes Recebíveis (VSLH11).