Fundo imobiliário de tijolo negocia compra de imóvel que será pago com novas cotas
O fundo imobiliário Luggo (LUGG11), que investe em empreendimentos residenciais, assinou um contrato preliminar para adquirir um novo imóvel em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo o fundo, a propriedade será comprada abaixo do valor de avaliação por R$ 13,5 milhões, que serão pagos em cotas.
Para prosseguir com a operação, o LUGG11 informou que será convocada uma assembleia geral de cotistas para aprovar o laudo de avaliação do imóvel e a segunda emissão de cotas do fundo.
“A negociação da aquisição do imóvel por meio de sua integralização no fundo, mostrou-se como uma maneira de viabilizar seu crescimento no atual cenário, pois a Meca [proprietária do imóvel] receberá cotas do próprio fundo pela venda do ativo”, informou.
O LUGG11 também destacou que a Luggo, startup de locação de imóveis da MRV (MRVE3), será responsável pela operação do novo imóvel, assim como dos demais ativos que compõem o portfólio do FII.
Por volta de 16h30, os papéis do fundo registravam alta de 1,08%, a R$ 79,40. No mesmo horário, o índice de FIIs da B3 (Ifix) apresentava queda de 0,16%.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.