Fundo imobiliário de logística toma calote e perde locatário; Ifix inicia abril com tombo de 0,05%

O fundo imobiliário Genial Logística (GLOG11) comunicou que a CT Distribuição e Logística solicitou a rescisão antecipada do contrato de locação do módulo 3 do Galpão B no Parque Logístico Pernambuco.
Segundo informações da gestão, a empresa deixou o imóvel em condições diferentes das recebidas e não pagou a multa rescisória nem o aluguel de fevereiro de 2025, causando inadimplência e impacto negativo no recebimento do fundo.
Apesar disso, a distribuição de março de 2025 não será afetada, pois há reservas acumuladas. O fundo tomará medidas para recuperar os valores devidos, proteger os cotistas e buscar novos locatários para a área vaga.
A área desocupada representa 14% da área bruta livre total. A estimativa de dividendos para os meses seguintes será divulgada no relatório gerencial de março de 2025.
- VEJA MAIS: Mesmo com a Selic a 14,25% ao ano, esta carteira de 5 ações já rendeu 17,7% em 2025
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) tentou se manter no positivo, mas chegou a tropeçar e finalizar o dia no negativo. Na terça-feira (1), o índice recuou 0,05%, aos 3.311,48 pontos.
Com isso, o Ifix iniciou o mês de abril com uma queda de 0,05%. No ano, o saldo está positivo, em 6,25%.