Fundo imobiliário de logística da XP tem um novo locatário em imóvel; Ifix inicia fevereiro em queda
O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) comunicou aos cotistas que celebrou um contrato de locação de imóvel com empresa do segmento logístico no Condomínio Logístico Extrema.
O imóvel, o qual o fundo detém 64,2% do total, possui 15,3 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e está localizado na cidade de Extrema, em Minas Gerais.
A vigência do contrato é de 60 meses e começa a contar a partir do dia 1 de maio de 2025. A gestão lembra que a locação é formalizada praticamente em concomitância à conclusão definitiva da construção do G-200 – última etapa do Especulativo Extrema.
Com isso, a recita do contrato nos primeiros 24 meses é estimada em R$ 0,1896 por cota, já considerando a participação do fundo no Especulativo Extrema. A partir do 25º mês a receita mensal decorrente do contrato, sem considerar a correção inflacionária prevista, é estimada em R$ 0,0090 por cota.
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) iniciou o mês de fevereiro em queda. Nesta segunda-feira (3), o índice recuou 0,63% aos 3.001,50 pontos.
O Ifix, portanto, já acumula quedas de 0,63% no mês e de 3,70% no ano.