Ifix

Fundo imobiliário de galpão perde inquilino e eleva vacância; Ifix sobe

05 out 2022, 19:15 - atualizado em 05 out 2022, 19:15
Fundos Imobiliários Ourinvest Logística Galpão
Fundo imobiliário aluga módulo de 3 mil metros quadrados no Rio (Imagem: Pixabay/marcinjozwiak)

O fundo imobiliário XP Log (XPLG11), que investe em galpões, anunciou nesta quarta-feira (5) que a vacância física de seus imóveis foi elevada para 7,7% por causa da rescisão do contrato de locação de dois módulos do Syslog Galeão, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Os dois módulos que estavam alugados para a plataforma de compras Facily totalizam 14 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O vencimento do contrato estava previsto para junho de 2026. “A expectativa é que as penalidades decorrentes da referida rescisão sejam pagas no mês de outubro de 2022”, informou o XPLG11.

A elevação da taxa de desocupação do fundo poderia ser maior, porém o XPLG11 anunciou também a celebração de um contrato de locação para outro módulo do Syslog Galeão, com 3 mil metros quadrados de ABL. O novo contrato tem prazo de vigência de 5 anos.

“A soma dos recebíveis relativos aos 24 primeiros meses de vigência é estimada em R$ 0,0272 por cota. A partir do 25º mês a receita mensal decorrente do contrato, por cota, sem considerar a correção inflacionária prevista no Contrato, é estimada em R$ 0,0018 por cota”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ifix fecha com leve alta de 0,07%

O índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou o pregão desta quarta-feira (5) no campo positivo, com avanço de 0,05%, aos 2.987 pontos. No pregão passado, o indicador fechou com leve alta de 0,07%.

O fundo imobiliário Rio Bravo Ifix (RBFF11) registrou o melhor resultado do pregão (2,82%), seguido pelo RBR Rendimento High Grade (RBRR11), que valorizou 2,79%. Já o Kinea FII (KFOF11) fechou com o pior desempenho (-2,29%).

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!