ImóvelTimes

Fundo imobiliário de escritório terá queda de 11% na receita após saída de inquilino

19 jul 2022, 13:18 - atualizado em 19 jul 2022, 13:18
Fundos imobiliários
1º semestre foi marcado pelo aquecimento do setor de lajes corporativas, diz BTG (Imagem: Reprodução/Freepik)

A receita do fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11), que tem como único ativo um imóvel homônimo, deve diminuir em quase 11% a partir de novembro deste ano. Isso porque a seguradora MetLife, que ocupa um espaço de 439 metros quadrados no prédio, não pretende renovar o contrato de locação.

LEIA TAMBÉM: Confira os fundos imobiliários mais baratos e rentáveis do mercado

Com o fim do contrato, a taxa de vacância do Edifício Galeria, localizado no Rio de Janeiro, deve aumentar de 49,6% para 51,4%, prevê o administrador do FII, BTG Pactual.

“[Estamos] trabalhando ativamente em conjunto com o consultor imobiliário com o intuito de reduzir a vacância do imóvel e, consequentemente, gerar valor para o fundo e seus cotistas”, disse.

O administrador do fundo também afirmou, em relatório gerencial, que o primeiro semestre de 2022 foi marcado pelo aquecimento do setor de lajes corporativas e que o Edifício Galeria foi “palco de diversas visitas para locação”.

A despeito da melhora operacional do segmento de escritórios, os fundos imobiliários monoativos, como o EDGA11, apresentam maior risco em relação aos FIIs multiativos.

Por volta das 12h30 desta terça-feira (19), as cotas do Edifício Galeria registravam queda de 0,11%, a R$ 18,15. No mesmo horário, o Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) marcava leve avanço de 0,07%, aos 2.781 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.