Fundos Imobiliários

Fundo imobiliário de cemitério tomba, mas Ifix ressuscita e sobe após seis dias

29 nov 2022, 12:02 - atualizado em 29 nov 2022, 12:02
Fundos Imobiliários Brazilian Graveyard and Death Care
Índice de fundos imobiliários sobe, por enquanto, e fundo de cemitério opera com forte queda (Imagem: Reprodução/Cemitério Morumby)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta desde a abertura do pregão tentando recuperar-se das perdas recentes, na qual engatou a sexta queda seguida ontem. Porém, o índice tem exibido bastante volatilidade e invertido o sinal ao longo do pregão.

Por volta das 11h55 (de Brasília), o Ifix subia 0,12%, aos 2.853 pontos.

O analista de fundos imobiliários da Ativa Investimentos, Gabriel Teixeira, ressalta que a forte oscilação do Ifix está relacionada ao momento atual de incertezas do mercado financeiro com o cenário fiscal no próximo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva, a partir da PEC da Transição apresentada pelo governo eleito.

7 FIIs com rendimento de até 12% para apostar antes do governo Lula, diz o Itaú BBA

Diante disso, investidores domésticos vem reprecificando a curva de juros futuros prevendo uma possível alta da taxa de juros em 2023, diz.

Em meio às incertezas, Teixeira reforça que a volatilidade do mercado de FIIs deve seguir até o fim do ano.

Fundo imobiliário tomba

O fundo Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) segue em sua trajetória de queda e tem forte desvalorização de 8% no pregão desta terça-feira (29) após cair ontem e fechar a semana passada na maior queda do Ifix, de 5,63%.

Em contrapartida, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) tem a maior alta, de 1,92%.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar