ImóvelTimes

Fundo imobiliário de bancão aposta alto e mira gigante do varejo e educação; entenda

27 jun 2023, 17:30 - atualizado em 27 jun 2023, 17:43
Assai
Fundo imobiliário quer comprar 18 imóveis de outros FIIs; Ifix engata mais uma alta e segue firme nos 3.100 pontos (Imagem: Assai/Divulgação)

O fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11) quer expandir seu portfólio e está apostando alto. Para isso, o fundo fez proposta para adquirir todos os ativos de outro FII, o Succespar Varejo (SPVJ11).

Em comunicado, o HGRU11 explica que pretende adquirir 100% de 14 empreendimentos detidos direta ou indiretamente pelo SPVJ, fundo constituído sob a forma de condomínio fechado. Porém, valores não foram informados.

Sendo assim, a proposta de aquisição envolve imóveis do Succespar Varejo que abrigam lojas do Assaí Atacadista e dos supermercados Mineirão. Os ativos ficam na Bahia, Paraná, Pará, Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Rondônia, Acre, Maranhão e Mato Grosso.

A operação será discutida entre cotistas do SPVJ e depende de aprovação. Portanto, o Succespar Varejo disse ao mercado que vai analistas a oferta do HGRU11.

No entanto, o CSHG Renda Urbana reforça que a proposta de compra desses imóveis tem uma série de premissas e etapas a serem cumpridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HGRU11 também mira fundo imobiliário de educação

O fundo imobiliário gerido pelo Credit Suisse também fez oferta para adquirir a totalidade de outros quatro imóveis, mas que pertencem ao FII Mint Educacional (MINT11).

A oferta envolve a compra de um campus do Centro Universitário Una, em Belo Horizonte; da Escola Parque, no Rio de Janeiro; da Escola Mascote II e do Colégio POP, ambos em São Paulo.

Em comunicado, o HGRU11 diz que a proposta também passará pela aprovação de cotistas do MINT11.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 encerrou mais um pregão com sinal positivo. Além disso, segue firme acima dos 3.100 pontos.

Com isso, o Ifix fechou em alta de 0,22% (após ajustes) nesta terça-feira (27), aos 3.117 pontos. O índice de FIIs segue nos maiores níveis desde o fim de janeiro de 2020. O volume de negócios ficou perto dos R$ 245 milhões.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o JS Ativos Financeiros (JSAF11) registrou a maior alta, de 3,04%.

Em contrapartida, o RBR Log (RBRL11) exibiu a maior queda, de 1,95%, após informar que a Americanas (AMER3), em recuperação judicial, não é mais sua inquilina.

Ontem (26), a gigante do varejo encerrou o contrato de aluguel do módulo M1 do Galpão Hortolândia II, no interior de São Paulo. O RBRL11 e a Americanas fizeram um acordo, no qual a varejista pagará parcelado quase R$ 2,1 milhões referente a multa de rescisão do contrato.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.