ImóvelTimes

Fundo imobiliário convoca AGE para aprovar amortização; Ifix volta a flertar com 3.380 pontos

18 mar 2024, 13:42 - atualizado em 18 mar 2024, 13:42
fundos imobiliários Ifix fiis imóveis
Índice de fundos imobiliários sobe após dar fim à sequência de ganhos; FIIs anunciam operação para ‘ganhar liquidez’ (Imagem: Leung Cho Pan/Canva)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abre a semana em alta e volta a se aproximar dos 3.380 pontos, depois de interromper três semanas seguidas de valorização.

Com isso, por volta das 13h40 (de Brasília) desta segunda-feira (18), o Ifix subia 0,28%, aos 3.376 pontos.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o XP Log (XPLG11) tinha a maior alta no horário acima, de 1,8%, tentando recuperar as perdas de 3% no pregão anterior.

Por outro lado, o Tordesilhas EI (TORD11) liderava as quedas, de 1%, em dia de poucas baixas no índice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário convoca AGE para aprovar amortização de FII

O fundo imobiliário BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) informou ao mercado que convocou uma assembleia geral de cotistas (AGE) para aprovar a amortização parcial de cotas do Cenesp (Centro Empresarial São Paulo) – CNES11.

Diante disso, caso a operação seja aprovada, as cotas do FII serão transferidas para investidores do BRCR11. “Cotistas do BRCR11, que detém participação indireta no CNES11, passarão a deter de forma direta cotas do FII
na mesma proporção que têm do BTG Pactual Corporate Office”, explica o fundo imobiliário.

Em comunicado, o BTG Corporate Office justifica que a amortização parcial trará otimização para os ativos dos fundos, na qual melhorará a precificação deles.

Além disso, deverá gerar mais liquidez para o FII Cenesp e reposicionamento da carteira do BRCR11, com o portfólio consolidando-se em ativos de alta qualidade, bem localizados e com taxa de vacância menor.

CNES11 fez desdobramento de cotas

Desde o começo deste mês, o fundo Centro Empresarial São Paulo opera com desdobramento de cotas, na proporção de 1 para 11.

Desde o pregão de 4 de março, cada cota do FII é representada por 11,5740 novas cotas. Antes, o CNES11 tinha quase 3 milhões de cotas em circulação. Agora, tem 34,1 milhões de cotas.

*As cotações citadas são do site Investing.com