ImóvelTimes

Fundo imobiliário conclui obra em imóvel palco de acidente

11 out 2023, 18:40 - atualizado em 11 out 2023, 18:42
fundos imobiliários fiis imóveis
Índice de fundos imobiliários sai do muro e fecha em alta podendo dar fim à sequência negativa na volta do feriado (Imagem: Diana Grytsku)

Investidores de fundos imobiliários não apenas seguem no modo cautela, como observado nos últimos dias, como também parecem ter adiantando o feriado nesta quarta-feira (11).

Com isso, o índice referência do setor (Ifix) na B3 fechou em alta de 0,11% (após ajustes), aos 3.184 pontos, ainda com pouco fôlego para recuperar as perdas recentes.

5 FIIs que estão saindo por um precinho; veja quais

Além disso, o volume de negócios foi o menor desde maio, movimentando R$ 172 milhões.



Com o sinal positivo no pregão de hoje, o índice de fundos imobiliários pode, na sexta-feira (13), dar fim à sequência de quatro quedas semanais. Agora, é acompanhar o comportamento do Ifix na volta do feriado, que promete ser de poucos negócios.

Hoje, entre os fundos listados, o RBR Log (RBRL11) liderou as altas, de 2,49%, engatando quatro pregões de valorização.

Em contrapartida, o RBR Properties (RBRP11) registrou a maior queda do dia, de 2,56%, devolvendo parte da alta de 4,82% na véspera.

Fundo imobiliário termina obra de shopping após acidente

O fundo imobiliário BTG Pactual Shoppings (BPML11) informou ao mercado que concluiu as obras de reparo na área atingida por um acidente dentro do Osasco Plaza Shopping, na grande São Paulo.

Em comunicado, o fundo diz que, com o término das obras, obteve as licenças necessárias pela Prefeitura de Osasco para reabertura da área.

Sendo assim, faltando pouco mais de dois meses para o Natal, o shopping está com a sua área brutal locável (ABL) totalmente em funcionamento.

O acidente

Em 8 de março deste ano, a laje, onde ficava o estacionamento do shopping, desabou sobre a praça de alimentação. Apesar da queda de parte do teto e de carros caírem no local, ninguém ficou ferido no acidente.

O Osasco Plaza Shopping ficou fechado por dois meses. Porém, em meio à reabertura do estabelecimento, o fundo imobiliário conduziu as obras.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar