Fundo imobiliário conclui aquisição milionária de CRIs; Ifix cai abaixo de 3 mil pontos
O fundo imobiliário Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11) concluiu a aquisição parcial da primeira emissão de Certificados Recebíveis Imobiliários (CRIs) – série 347 – da Habitasec Securitizadora, no valor de R$ 1,7 milhão.
O fundo adquiriu 1,7 mil CRIs, que têm vencimento para novembro de 2024. A remuneração será a variação acumulada de 100% das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DIs) de um dia, acrescida exponencialmente de sobretaxa equivalente a 7% ao ano.
Segundo o CACR11, os juros serão pagos mensalmente nas datas de pagamento, seguindo o cronograma de pagamento estabelecido no termo de securitização.
Índice de fundo imobiliário
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu a semana em alta, mas passou a cair ainda na primeira hora de negócios. Por volta das 11h22 (de Brasília), o índice tinha leve queda de 0,09%, aos 2.996 pontos.
No mesmo horário, o fundo Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11) liderava as altas, com ganhos de 2,68%. O fundo foi um dos que mais exibiu perdas na semana passada, com queda de 6%. Na outra ponta, o Pátria Logística (PATL11) caía 1,26%.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!