ImóvelTimes

Fundo imobiliário aposta na zona leste de SP e quer levantar mais de R$ 40 milhões; Índice perde fôlego

22 fev 2024, 19:54 - atualizado em 22 fev 2024, 19:54
fundos imobiliários fiis ifix índices
Índice de fundos imobiliários engata segundo dia de queda em pregão sem máxima histórica; FII investe em projeto residencial (Imagem: Reprodução Freepik)

Depois de quatro pregões seguidos renovando máximas históricas, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 teve movimento mais comportado nesta quinta-feira (22), sem novos recordes e mais uma queda.

Em dia de pequena volatilidade, o Ifix fechou com leve queda de 0,05% (após ajustes), aos 3.354 pontos, no menor patamar da semana.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o XP Properties (XPPR11) saltou 6,82% e liderou as altas pelo terceiro dia seguido.

Por outro lado, o Hectare CE (HCTR11) registrou a maior queda do dia, de 2,13%, engatando nove sessões seguidas de desvalorização. Diante disso, o HCTR11 tomba mais de 15% em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário compra terreno em SP para projeto residencial

O fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11) informou ao mercado que adquiriu um terreno de 1,2 mil metros quadrados em São Paulo, no qual desenvolverá um projeto residencial.

Em comunicado, o FII explica que usará o imóvel, localizado no bairro Cidade Patriarca, na zona leste da capital paulista, para a construção de um prédio com 180 unidades. O valor geral de vendas (VGV) previsto é de R$ 43,6 milhões.

Segundo o MFII11, o pagamento da propriedade será de forma parcelada, em dinheiro, após o processo de diligência.

*As cotações citadas são do site Investing.com