Fundo imobiliário anuncia operação de longo prazo com o Hospital Albert Einstein; veja os detalhes
O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou, nesta segunda-feira (22), a assinatura de um compromisso para a aquisição de um imóvel localizado em São Paulo que será locado ao Hospital Israelita Albert Einstein.
O valor total da compra é de R$ 327,6 milhões, que será desembolsado após o cumprimento das condições precedentes previstas no acordo. A expectativa do FII é concluir a transação até 28 de fevereiro de 2026.
De acordo com o fato relevante, no fechamento do negócio, será assinado simultaneamente o contrato de locação com o hospital, momento em que o TRXF11 passará a receber a receita de aluguel do ativo.
O imóvel será alugado na modalidade sale and leaseback, em que uma empresa vende o espaço que já utiliza e, ao mesmo tempo, continua ocupando como inquilina.
O contrato terá prazo total de 25 anos, sendo 20 anos considerados atípicos, e prevê reajuste anual pelo IPCA, além de multa rescisória equivalente à soma dos aluguéis remanescentes do período atípico.
Segundo o fundo, a operação está alinhada à estratégia de montar um portfólio com empreendimentos de primeira linha, bem localizados e locados para grandes companhias.
Com a transação, o TRXF11 passa a contar com 112 imóveis, presença em 17 estados e 54 cidades do país, área bruta locável (ABL) superior a 1,16 milhão de metros quadrados e valor investido em ativos próximo de R$ 6,77 bilhões.