Fundo imobiliário anuncia impacto negativo com inadimplência e despenca 10%
O fundo imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) despenca quase 10% nesta terça-feira (25) com investidores reagindo ao comunicado do fundo, divulgado nesta manhã.
O BTRA11 disse que está negociando com o Grupo Bergamasco a reestruturação das operações envolvendo a locação das fazendas de grãos localizadas em Tapurah e em Nova Mutum, em Mato Grosso.
Momento é oportuno para investir em fundos imobiliários, diz Órama
O grupo está inadimplente com a locação das propriedades que pertencem ao FII do BTG Pactual. Desta forma, o BTG Terras Agrícolas calcula impacto negativo mensal de R$ 0,33 por cota.
O imóvel de Tapurah tem área total de 1,7 mil hectares, enquanto o de Nova Mutum tem 400 hectares.
- Agora vai? IPCA-15 de julho mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos. Veja onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado de hoje (25), é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Índice de fundos imobiliários
Apesar da forte queda do BTRA11, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera com sinal positivo e tenta novamente ganhar impulso para ficar mais perto da marca dos 3.190 pontos.
Com isso, por volta das 11h35 (de Brasília), o Ifix tinha ligeira alta de 0,05%, aos 3.184 pontos.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o RBR Properties (RBRP11) tinha de novo a maior alta do dia, de 1,8%. No entanto, o BTRA11 tombava 8,7%.