ImóvelTimes

Fundo imobiliário anuncia impacto negativo com inadimplência e despenca 10%

25 jul 2023, 11:37 - atualizado em 25 jul 2023, 11:37
fundos imobiliários agricultura
Índice de fundos imobiliários sobe nesta terça-feira, apesar do tombo do FII de agro que sofre com aluguel atrasado (Foto: Fabiano Bastos)

O fundo imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) despenca quase 10% nesta terça-feira (25) com investidores reagindo ao comunicado do fundo, divulgado nesta manhã.

O BTRA11 disse que está negociando com o Grupo Bergamasco a reestruturação das operações envolvendo a locação das fazendas de grãos localizadas em Tapurah e em Nova Mutum, em Mato Grosso.

Momento é oportuno para investir em fundos imobiliários, diz Órama

O grupo está inadimplente com a locação das propriedades que pertencem ao FII do BTG Pactual. Desta forma, o BTG Terras Agrícolas calcula impacto negativo mensal de R$ 0,33 por cota.

O imóvel de Tapurah tem área total de 1,7 mil hectares, enquanto o de Nova Mutum tem 400 hectares.

Índice de fundos imobiliários

Apesar da forte queda do BTRA11, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera com sinal positivo e tenta novamente ganhar impulso para ficar mais perto da marca dos 3.190 pontos.

Com isso, por volta das 11h35 (de Brasília), o Ifix tinha ligeira alta de 0,05%, aos 3.184 pontos.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o RBR Properties (RBRP11) tinha de novo a maior alta do dia, de 1,8%. No entanto, o BTRA11 tombava 8,7%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar