ImóvelTimes

Fundo imobiliário aluga imóvel, vê vacância cair, dispara e entra em leilão; veja qual

06 mar 2023, 12:24 - atualizado em 06 mar 2023, 17:59
Fundos Imobiliários
Índice de fundos imobiliários opera volátil no primeiro pregão da semana após subir seis dias seguidos (Imagem: Tellus Properties)

O fundo imobiliário Hedge Office Income (HOFC11) informou ao mercado que fechou um contrato de locação de uma área de 4,1 mil metros quadrados referente a dois andares do empreendimento “Diamond Tower”, em São Paulo.

O aluguel será pelo prazo de dez anos e foi fechado com uma empresa do ramo financeiro. Porém, o fundo não citou o nome.

Segundo o HOFC11, a nova locação impactará positivamente em 5,3% nas receitas do fundo ante as receitas de janeiro. Portanto, o que representa impacto perto de R$ 0,02 por cota.

Em comunicado, o Hedge Office comentou que esse novo contrato é a concretização de várias negociações que estão em andamento diante o trabalho para reduzir a vacância do fundo.

Segundo eles, as visitas ao portfólio do HOFC11 seguem aquecidas, com a região da avenida Chucri Zaidan sendo o eixo da capital paulista que concentra hoje uma maior demanda de locação de imóveis.

“Ao longo do último ano, a região atraiu um novo perfil de empresas do segmento financeiro que antes se concentravam principalmente na região da Faria Lima“, acrescentam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice de fundos imobiliários

A notícia parece ter agradado cotistas já que o HOFC11 lidera as altas do índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3. Por volta das 12h20 (de Brasília), o fundo avançava 4,9% e entrou em leilão.

Contudo, o Ifix abre a primeira semana cheia de março volátil. Após exibir alta nas primeiras horas de negócios nesta segunda-feira (06), o índice passou a cair.

Pode ser que o índice exiba um viés de correção ao fechar sexta-feira na sexta alta seguida e engatar a terceira semana seguida de ganhos.

No horário acima, o índice de fundos imobiliários tinha ligeira queda de 0,03%, aos 2.821 pontos. Entretanto, o ritmo de negócios era lento no horário.

Em contrapartida, do lado das quedas, o fundo Vinci Logística (VILG11) tinha a maior queda do dia, de mais de 2%.