Fundo imobiliário aluga imóvel para banco; Índice renova máxima histórica
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta no pregão desta sexta-feira (16) e novamente nas máximas históricas no movimento intradiário.
Por volta das 12h05 (de Brasília), o Ifix subia 0,19%, no patamar recorde de 3.355 pontos. Com o desempenho positivo, o índice caminha para encerrar a semana mais curta por causa do Carnaval com leve alta e empilhando mais uma vitória.
Entre os mais de 100 FIIs listados, o Hotel Maxinvest (HTMX11) tinha a maior alta, de 1,7%, tentando amenizar o tombo de 7,7% no acumulado do mês. O HTMX11 ainda pode encerrar a semana com um dos melhores desempenhos.
Por outro lado, o fundo imobiliário Átrio Reit Recebíveis Imobiliários (ARRI11) liderava as perdas, de 0,9%.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo o analista Caio Araujo. Clique aqui e assista ao Giro do Mercado!
Banco aluga imóvel de fundo imobiliário
O fundo imobiliário Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11) informou ao mercado que alugou um imóvel no centro do Rio de Janeiro para o BRB – Banco de Brasília.
Em comunicado, o FII diz que a locação do espaço, de 748 metros quadrados, será por cinco anos (ou 60 meses) e teve início na quarta-feira (14).
Veja 5 FIIs de tijolo com rendimentos próximo da Selic
Com esse aluguel, o imóvel passa a ter ocupação de 100%, enquanto a ocupação física do RBOP11 sobe de 17% para 22%.
Além disso, o fundo imobiliário deverá ter impacto positivo de R$ 1,06 por cota em seu resultado mensal, considerando o aluguel e despesas de vacância.
*As cotações citadas são do site Investing.com