Fundo imobiliário agro que sofre com inquilino inadimplente desaba; Papéis recuam antes de Copom
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 avançou no pregão desta sexta-feira (28) e fechou em alta, voltando a ficar acima dos 3.180 pontos.
O Ifix subiu 0,24% (após ajustes), aos 3.181 pontos. Com isso, o volume de negócios foi um dos maiores da semana, movimentando mais de R$ 255 milhões.
Às vésperas da decisão de política monetária do Banco Central (BC), na quarta-feira (02), no qual a expectativa é de que o Comitê de Política Monetária (Copom) inicie os cortes da taxa Selic, fundos de papel listados no Ifix lideram as perdas na sessão.
Desta forma, Devant Recebíveis (DEVA11) registrou a maior queda, de 2,42%. em seguida, o Versalhes Recebíveis (VSLH11) caiu 2,35%, enquanto o Hectare CE (HCTR11) recuou 2,33%.
Em contrapartida, o fundo imobiliário Bluemacaw Renda (BLMR11) teve a maior alta do dia, de 1,90%.
- Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Fundos imobiliários de destaque na semana
Entretanto, o ganho diário não foi suficiente para o índice de FIIs escapar da queda semanal. Sendo assim, fechou a semana com desvalorização de 0,14%.
Entre segunda-feira e hoje, o TRX Real Estate (TRXF11) foi o que mais subiu (+4,13%). Enquanto o fundo imobiliário agro BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) despencou 11,36%.
Nesta semana, o FII informou ao mercado que o grupo Bergamasco está inadimplente com o aluguel de duas fazendas de grãos em Mato Grosso.