Fundo imobiliário adquire terreno em área nobre de SP; Ifix cai após sequência positiva
O fundo imobiliário Brio Real Estate IV (BIPD11) adquiriu um terreno no bairro de Moema, na cidade de São Paulo, para o desenvolvimento de um projeto residencial de alto padrão. A operação foi aprovada na quinta-feira (1) pelo conselho de administração.
Segundo o fundo, o investimento no projeto será de até quase R$ 22,8 milhões, o que corresponde a 17,95% do capital total comprometido pelos cotistas do BIPD11.
O contrato do projeto, chamado de “Guaramomis“, foi assinado por meio de permuta entre o fundo e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) controlada pela JALGP Empreendimentos e Participações.
O Brio Real Estate diz ainda que, com a transação, passa a ter 40,3% de seu capital comprometido em três empreendimentos residenciais de médio-alto padrões na capital paulista.
Índice de fundo imobiliário
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou em queda de 0,14%, aos 2.889 pontos, interrompendo a sequência de quatro dias seguidos de alta.
O Ifix até tentou voltar ao nível de 2.900 pontos no início do pregão, mas acompanhou a queda de mais de 2% do índice Ibovespa em dia que poucos negócios em razão do jogo da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil venceu a Coreia do Sul com tranquilidade, por 4 x 1.
Entre os fundos, destaque para o BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) que liderou as altas, de 1,83%. Já o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) recuou 3,83%, a maior do dia.