Ações

Fundo do JPMorgan reduz aposta em ações do MercadoLibre

01 set 2020, 14:24 - atualizado em 01 set 2020, 14:24
JPMorgan Bancos
O fundo JPMorgan Emerging Markets Equity, com US$ 10,7 bilhões em ativos, reduziu sua exposição ao MercadoLibre em 23% em julho (Imagem: Reuters/Dylan Martinez)

Um fundo do JPMorgan Chase que superou a maioria de seus pares nos últimos cinco anos decidiu diminuir sua posição em um de seus principais investimentos.

O fundo JPMorgan Emerging Markets Equity, com US$ 10,7 bilhões em ativos, reduziu sua exposição ao MercadoLibre em 23% em julho, de acordo com documentos regulatórios recentes.

As ações da companhia de comércio eletrônico, com sede em Buenos Aires, multiplicaram por quase 11 vezes nos últimos cinco anos, o que a tornou a maior empresa da América Latina em valor de mercado e gerou ganhos para gestores de fundos que apostaram nos papéis inicialmente.

Outros investidores, incluindo os fundos Fidelity Series Emerging Markets e Hartford Schroder Emerging Market Equity, também reduziram suas posições no MercadoLibre em julho, quando as ações saltaram para nível recorde.

O portfólio do JPMorgan aumentou apostas em ações listadas no Brasil, Hong Kong e China no mesmo período.

Um porta-voz do JPMorgan não quis comentar.

O fundo acumula retorno de 12% neste ano, superando 86% de seus pares, segundo dados compilados pela Bloomberg. Seu retorno anualizado de cinco anos é de 14%, que se situa no 94º percentil.

Leon Eidelman, que ajuda a administrar a carteira, disse em abril que o modelo de retorno esperado do JPMorgan para ações de países em desenvolvimento disparou para um recorde quando a pandemia se intensificou nos Estados Unidos.

Recentemente, o fundo comprou ações da Magazine Luiza, bem como da Budweiser Brewing Co APAC, de Hong Kong, e da empresa chinesa de destilados Sichuan Swellfun.

bloomberg@moneytimes.com.br