Fundo de shoppings da XP reúne jóias e deve ser comprado agora, diz Santander
Existem no mercado diversas opções de fundos imobiliários, dos que investem em hotéis a galpões logísticos, passando por escritórios comerciais e faculdades.
Especificamente em relação aos que investem em shoppings, a retomada do consumo diante da queda do desemprego e da alta no crescimento corrobora para desempenho mais positivo deste setor.
Como resultado, o Santander listou recomendação de compra ao fundo imobiliário XP Malls (XPML11).
Destaques
O analista de fundos imobiliários Felipe Vaz destaca os 13 shoppings do portfólio, principalmente “as joias da coroa” Shopping Cidade Jardim e Catarina Fashion Outlet.
Além disso, a expectativa de dividend yield (pagamento de dividendos sobre cotação do ativo) de 5% para 2020 isento de IR (Imposto de Renda) também é ressaltada por Vaz.
A diversificação do portfólio com níveis de vacância e inadimplência controlados, além da gestão ativa do fundo imobiliário, completam os pontos positivos.
Riscos
O Santander pondera que “uma maior recuperação das receitas dos shoppings dependerão da melhora de renda, emprego e da economia, ainda frágeis”.
Por último, o ágio de 36,8% do ativo em relação ao valor patrimonial do fundo imobiliário, de acordo com o último fechamento, aparece como fator negativo ao investimento.