BusinessTimes

Fundo de Musk pagará investidores da Tesla prejudicados por tuíte do executivo

03 jun 2022, 12:25 - atualizado em 03 jun 2022, 13:42
Tesla
Musk afirmou em 2018 no Twitter que teria “financiamento assegurado” para tornar a Tesla uma empresa privada (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

A Securities and Exchange Commission (SEC) informou nesta sexta-feira que foram estabelecidas as distribuições do Tesla Fair Fund, estabelecido para indenizar investidores da Tesla (TSLA) prejudicados pelo comandante da empresa. O Fundo foi estabelecido após o executivo-chefe, Elon Musk, concordar em pagar US$ 40 milhões para resolver um processo na SEC.

Musk afirmou em 2018 no Twitter que teria “financiamento assegurado” para tornar a Tesla uma empresa privada, mas o processo afirmava que a informação era falta e induzia investidores ao erro.

Com isso, aqueles que compraram ações da Tesla entre 12h48 do dia 7 de agosto de 2018 até 16 horas do dia seguinte (hora de Nova York) são elegíveis para receber desse fundo.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br