Fundo de logística com 98,6% de ocupação deve ser comprado, indica Santander
Dentre os diversos tipos de fundos imobiliários existentes, o Santander acredita que o VBI Logístico (LVBI11) deverá apresentar valorização no mês.
Como resultado, o fundo imobiliário faz parte da carteira recomendada do banco para este mês, com sete ativos com potencial de alta em fevereiro.
Dentre os setores, o de logística compõe a maior parte das recomendações de fevereiro, respondendo por 30% das indicações.
Dividendos em alta
De acordo com a equipe liderada por Felipe Vaz, a duração longa dos contratos de locação e a finalização do processo de compra de ativos após a última emissão de novas cotas pautam a recomendação de compra.
Além disso, o dividend yield (expectativa de pagamento de dividendos sobre cotação do ativo) esperado de 6,1% em doze meses – acima da média do setor – corrobora para a tese de investimento, segundo o banco.
Alocações
O Santander destaca positivamente as duas alocações do fundo com os recursos da última emissão.
A primeira é a compra de condomínio logístico modular com ABL (Área Bruta Locável) de 35,7 mil m² por R$ 82,9 milhões, localizado em Itapevi e com taxa de capitalização (lucro do empreendimento sobre valor patrimonial) de 8,6 ao ano.
Por sua vez, a segunda é a compra de galpão em Araucária por R$ 112,3 milhões e taxa de capitalização esperada de 8,4% ao ano para os próximos doze meses.
Veja o último relatório gerencial do fundo: