CryptoTimes

Empresa cria fundo para metaversos e obtém US$ 100 milhões de grandes companhias

02 nov 2021, 11:05 - atualizado em 01 nov 2021, 16:27
Realidade virtual
O fundo criado pela Sfermion investirá em companhias que operam no Metaverso descentralizado (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Na semana passada, o Facebook anunciou seu plano de investir bilhões de dólares no desenvolvimento de mundos virtuais – os chamados “metaversos” – e de alterar seu nome para “Meta”, como um reflexo dessa ambição.

Os esforços para apoiar abordagens descentralizadas para o desenvolvimento de mundos virtuais também estão ganhando força, conforme mostrado pela criação de um fundo de US$ 100 milhões de uma empresa de investimentos, que contou com o apoio do bilionário Alan Howard, Cameron Winklevoss, Tyler Winklevoss, Matthew Roszak, da Bloq, e Chris Dixon, da a16z.

Nesta segunda-feira (1º), Sfermion – companhia de investimentos com sede na cidade americana de Chicago – anunciou seu novo fundo, o qual fará investimentos em companhias que operam no Metaverso descentralizado, o qual usa redes e protocolos distribuídos para apoiar a criação e o uso de objetos e itens digitais.

Em uma entrevista ao The Block, o sócio administrativo da empresa, Andrew Stein, disse que a companhia irá investir por meio de tokens e de acordos de participação, além de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

Parte do fundo será investido em companhias que estão desenvolvendo infraestrutura para NFTs, disse Stein.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar