Fundo de hedge de cripto, cofundado por ex-Nasdaq, está levantando US$ 100 milhões
Alpha Sigma Capital, um fundo de hedge de criptoativos e de blockchain cofundado por Enzo Villani, ex-diretor executivo de estratégia na Nasdaq Global Corporate Solutions, está levantando US$ 100 milhões.
Villani afirmou que o fundo foi oficialmente lançado no início de janeiro deste ano, com foco no investimento de cripto e de empresas em blockchain.
“Como um fundo de hedge, temos a flexibilidade de investir em tokens, títulos, ações e derivativos, o que fornece proteção a nossos investidores durante quedas enquanto focam em rendimentos acima do preço de mercado”, afirmou ele.
Andy Cheung, antigo diretor de operações da corretora OKEx e atual presidente executivo da corretora de derivativos ACDX, é um dos conselheiros da Alpha Sigma Capital.
Cheung contou ao The Block que “conforme mais incerteza surge em 2020, precisamos de produtos mais inovadores, de ativos mais variados para ajudar investidores a atravessarem pela fumaça”.
Dentre os atuais investimentos da Alpha Sigma Capital incluem o protocolo de blockchain Factom, a plataforma descentralizada de inteligência artificial SingularityNet, e a startup coreana de blockchain Carry Protocol, dentre outras.
“Não temos uma bola de cristal, mas o que temos é o progresso comprovado de nossas empresas de portfólio. Estão provando seus modelos de receita, executando suas economias de token e apresentando valor para o mundo real”, afirmou Mike Onghai, cofundador e parceiro na Alpha Sigma Capital.