Fundo de criptos de grande capitalização da gestora Grayscale agora possui registro na SEC
O fundo de criptoativos de grande capitalização da gestora Grayscale Investments se tornou uma empresa registrada na Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio nos EUA (SEC, na sigla em inglês), segundo um anúncio desta segunda-feira (12).
MILESTONE: $GDLC has become an SEC reporting company and we just filed three additional Registration Statements on Form 10 with the SEC for each $BCHG, $ETCG, and $LTCN. Read more: https://t.co/QSCrKL40be pic.twitter.com/7PcMgPB8Od
— Grayscale (@Grayscale) July 12, 2021
O Digital Large Cap Fund (GDLC) representa um grupo ponderado de algumas das maiores criptomoedas por capitalização de mercado — por valor total de ativos em circulação.
Grande parte de seu investimento está em bitcoin (BTC) e ether (ETH): 93%. Os 7% restantes estão em cardano (ADA) — acrescentada este mês ao fundo —, junto com bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC) e chainlink (LINK).
Os dois principais fundos de bitcoin e ether da Grayscale — Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) — já atuam como empresas que elaboram relatórios financeiros à SEC.
Agora, a Grayscale enviou a solicitação para que outros três fundos — Bitcoin Cash Trust (BCHFUND), Ethereum Classic Trust (ETCG US) e Litecoin Trust (LTCFUND) — se tornem empresas registradas na SEC.
“Acontecimentos como o Fundo [GDLC] se tornar nossa terceira empresa registrada na SEC, bem como o envio dos documentos adicionais, sinalizam que existe um interesse contínuo de investidores em obter exposição ao crescente ecossistema de moedas digitais em estruturas regulatórias existentes, e reguladores continuam a interagir com participantes de mercado nessa classe de ativos”, afirmou Craig Salm, vice-presidente jurídico da Grayscale.
Como uma empresa que responde à SEC, o fundo terá de enviar declarações e relatórios financeiros à comissão e cumprir com outras obrigações.
E se a Grayscale transformasse seu fundo GBTC
em um ETF de bitcoin?