Criptomoedas

Fundo de Criptomoeda da UNICEF é o primeiro a ser lançado pelas Nações Unidas

09 out 2019, 16:00 - atualizado em 09 out 2019, 15:41
A UNICEF lançou em parceria com a Ethereum Foundation um fundo para baseado em criptoativos para fomentar suas ações humanitárias (Imagem: Pixabay)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou na noite de terça-feira um fundo baseado em criptomoeda que a UNICEF usará para financiar tecnologias de código aberto que beneficiará crianças e jovens em todo o mundo. O principal projeto beneficiado será a iniciativa GIGA, que tem por meta conectar escolas de todo o mundo à Internet.

Com o lançamento do fundo, a UNICEF representa a primeira organização das Nações Unidas (ONU) a manter e realizar transações denominadas em criptomoedas.

 

O principal colaborador do fundo é a Ethereum Foundation (EF), Prescrypto, Atix Labs e Utopixar. Esta notícia foi anunciada pela diretora executiva da EF, Aya Miyaguchi, na conferência Devcon V, realizada em Osaka, na manhã de quarta-feira (JST) horário do Japão.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.