Bitcoin (BTC)

Fundo de capital de risco realiza conferência privada sobre criptomoedas para reguladores americanos

02 set 2019, 16:00 - atualizado em 02 set 2019, 16:11
O fundo de capital de risco a16z promoveu uma conferência privada para ajudar a esclarecer dúvidas dos reguladores sobre o mercado de criptoativos (Imagem: Pixabay)

O Wall Street Journal informou no domingo que a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz (a16z) organizou um evento privado no final de maio para destacar o potencial da tecnologia das criptomoedas e blockchain para funcionários do Departamento do Tesouro dos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), a Comissão de Comércio de Futuros e Commodities (CTFC), bem como empresas de seu portfólio que operam no setor nascente.

O que supostamente motivou o a16z a sediar a reunião foi o desejo das empresas de seu portfólio de que o governo dos EUA afrouxasse sua posição regulatória sobre as criptomoedas e tecnologias baseadas em blockchain.

O fundo já possuía um braço voltado para o ecossistema cripto e já havia investido mais de 300 milhões de dólares, destinados a empresas como Coinbase, TrustToken e Oasis Labs. Em setembro do ano passado, US$15 milhões foram investidos na MakerDAO, que controla a stablecoin Dai. Leia mais sobre a a16z aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.