BusinessTimes

Fundo de Abu Dhabi negocia usina de álcool Atmos, da Odebrecht, que deve R$ 11 bi ao BB e BNDES

22 out 2019, 23:23 - atualizado em 22 out 2019, 23:23
O fundo soberano de Abu Dhabi está conversando com bancos credores (Imagem: Youtube da Atvos)

O Mubadala está em conversas para adquirir a Atvos, a unidade de açúcar e álcool da Odebrecht, em uma transação que poderia resultar em injeção de capital na empresa, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

O fundo soberano de Abu Dhabi está conversando com bancos credores, incluindo o Banco do Brasil (BBAS3) e BNDES, que no total fizeram empréstimos de R$ 11 bilhões à Atvos, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois as conversas não são públicas.

Atvos Cana de Açúcar
A Atvos apresentou um plano de reestruturação aos credores no dia 7 de agosto (Imagem: Instagram da Atvos)

O Mubadala não quis comentar. A Atvos também não comentou.

A Atvos, que pediu recuperação judicial no dia 29 de maio, apresentou um plano de reestruturação aos credores no dia 7 de agosto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar