Fundo britânico Cape Ann compra 258 mil ações da Ser Educacional
O fundo britânico Cape Ann Asset elevou sua participação acionária na Ser Educacional (SEER3) para 5,10%, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (01).
Com isso, o fundo passou a deter 6,5 milhões ordinárias da Ser.
“O aumento da participação acionária da Cape Ann na companhia é estritamente para fins de investimentos e não há intenção de alterar o controle da companhia nem a composição de sua estrutura administrativa”, informou.
O que esperar das ações em 2021?
As ações da Ser Educacional acumularam uma queda de 86% em 2020 puxada pela crise do coronavírus, que esvaziou as salas de aula. Mas em 2021, a empresa poderá ensaiar uma recuperação? De acordo com os analistas do Santander, sim.
Para entender melhor quais são as perspectivas da empresa para este ano, os especialistas Marcio Osako e Rafael Barros fizeram uma reunião com o diretor de relações com investidores da Ser Rodrigo Alves.
No geral, ele destacou perspectivas positivas, com a receita e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) se recuperando organicamente.
“A entrada de alunos no campus está crescendo até agora, apesar do desempenho negativo em Manaus e a base de comparação (ou seja, nenhum impacto da Covid-19 até meados de março de 2019)”, afirmaram.
A dupla também ressalta o investimento da empresa em 2021 (de R$ 600 milhões a R$ 800 milhões) em escolas de medicina e em tecnologia (edtechs).