Internacional

Fundo Amazônia será reiniciado no início do próximo ano, diz ministro norueguês

17 nov 2022, 12:51 - atualizado em 17 nov 2022, 12:51
Espen Barth Eide
Eide disse que a ajuda deve ser retomada logo após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva assumir o cargo, o que acontecerá em 1º de janeiro de 2023 (Imagem: Fredrik Varfjell/NTB/via REUTERS)

O Fundo Amazônia, apoiado pela Noruega e criado para auxiliar na proteção da floresta amazônica, será reiniciado “muito em breve após 1º de janeiro”, disse o ministro do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, à Reuters nesta quinta-feira.

O fundo, que contém 542 milhões de dólares para proteção da floresta tropical, foi congelado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Eide disse que a ajuda deve ser retomada logo após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva assumir o cargo, o que acontecerá em 1º de janeiro de 2023.

Eide se encontrou com Lula na manhã desta quinta-feira durante a cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU) COP27, realizada no Egito.

A Noruega é o maior doador para o fundo.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar