ImóvelTimes

Fundo administrado pelo BTG leva calote e rendimentos caem R$ 0,02 por cota; Ifix volta a operar no azul

25 mar 2025, 9:59 - atualizado em 25 mar 2025, 10:05
fiis ifix
Ifix acumula alta de 4,39% no mês e de 4,57% no ano (Imagem: sankai/Images Signature)

O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários.

Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota.

“A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicado.

Performance do Ifix

O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) fechou a sessão de segunda-feira em alta. O índice subiu 0,08%, aos 3.261,2 pontos.

O Ifix acumula alta de 4,48% só no mês de março e sobe 4,65% no ano.

As maiores altas e baixas do IFIX no último pregão

O Hectare CE liderou as altas do dia, com valorização de +4,66%. Em seguida, o Kilima Volkano Recebíveis Imobiliários subiu +2,73%, enquanto o Kinea Renda Imobiliária avançou +2,60%.

Fundo Segmento Variação (%)
HCTR11 Recebível 4,66
KIVO11 Recebível 2,73
KNRI11 Híbrido 2,60
BLMG11 Galpão Logístico 2,16
HGRU11 Renda Urbana 1,92

O JS Ativos Financeiros registrou a maior queda do dia, de -3,54%. Na sequência, o Vinci Imóveis Urbanos caiu -2,86%, enquanto o Santander Renda de Aluguéis recuou -2,29%.

Fundo Segmento Variação (%)
JSAF11 Fundo de Fundos -3,54
VIUR11 Renda Urbana -2,86
SARE11 Híbrido -2,29
TGAR11 Desenvolvimento -2,16
AJFI11 Shopping Center -1,77

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar