Fundecitrus reduz em 0,9% previsão de safra 22/23 de laranja de SP e MG
A safra de laranja 2022/23 da área citrícola de São Paulo e Minas Gerais foi estimada nesta segunda-feira em 314,09 milhões de caixas de 40,8 kg, ante 316,9 milhões na previsão de maio, de acordo com levantamento do Fundecitrus.
Segundo a instituição de pesquisa, o volume de chuvas relativamente baixo prejudicou o crescimento dos frutos, o que explica a leve redução na estimativa.
Ainda assim, a produção na principal região produtora de laranja para a indústria do Brasil, maior exportador global de suco da fruta, cresceria 19,4% ante a temporada passada, quando safra foi prejudicada por severa estiagem e geadas.
“Apesar de o cenário atual ser mais favorável em comparação ao do ano passado, devido ao maior índice pluviométrico e à melhor distribuição das chuvas, o volume ficou bem abaixo da média histórica”, disse o Fundecitrus em nota.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!