Fundadores do Nubank serão reconhecidos pelo Conselho das Américas em premiação
Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible, co-fundadores do Nubank, foram anunciados nesta quarta-feira (18), pelo Conselho das Américas, como os homenageados da 25ª edição dos Prêmios de Negócios Bravo, que acontecerá no dia 25 de outubro, em Miami.
Os três líderes receberão o prêmio de Empreendedores Visionários do Ano por revolucionarem os serviços bancários no Brasil, fornecendo serviços financeiros sem taxas para milhões de consumidores sem conta bancária e para as novas gerações.
Claudio Muruzabal, presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Susana Balbo, fundadora da Susana Balbo Wines, e André El-Mann, CEO da Fibra Uno, também compõem a lista dos empresários premiados.
“Temos orgulho em reconhecer um dos mais brilhantes e mais diversificados grupos de vencedores nos 25 anos de existência dos Prêmios de Negócios Bravo”, afirmou a presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas (AS/COA, em inglês), Susan Segal. “Temos a responsabilidade de destacar histórias que inspiram e capacitam os outros para continuarem a construir o sucesso no hemisfério”.
A premiação conta com uma lista extensa de patrocinadores, dentre eles o HSBC, Bank of America Merrill Lynch, The AES Corporation, Microsoft, FedEx Express e IBM.
Antes do evento, o Simpósio do Conselho das Américas, feito em parceria com o Inter-American Development Bank (IDB), irá reunir mais de 400 líderes de negócios, políticos e sociais, em um evento em que serão discutidas questões-chave para o desenvolvimento da região.