Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundador da Marfrig está de olho em ações detidas pelo BNDES, diz Estadão

Investing.com Brasil - 09/09/2019 - 11:02
Carnes
O empresário Marcos Molina está de olho nas ações que o (BNDES) possui (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Sócio-fundador e principal acionista da Marfrig (MRFG3), o empresário Marcos Molina está de olho nas ações que o do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possui na companhia, e que devem ser vendidas em breve. Para isso, está procurando instituições financeiras para financiar essa operação. As informações são da edição de domingo, da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo a publicação, Molina já teria ido atrás de bancos como JP Morgan, Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11). Atualmente, o empresário detém 36,43% das ações da Marfrig, por meio da holding MMS Participações.

Já o banco de fomento, que é o maior sócio, possui fatia que representa 33,74%, que deverá ser colocada à venda como parte da estratégia já anunciada de desinflar o braço de investimentos do banco, o BNDESPar.

Considerando o valor de fechamento das ações da companhia na última sexta-feira na bolsa, a participação do BNDES na Marfrig teria valor de R$ 1,8 bilhão. Segundo o Estadão, nos bastidores os comentários são que o executivo precisa de apenas uma parte desses valores.

Recentemente, o frigorífico entrou em negociações para uma tentativa de fusão com a BRF (BRFS3), que não saiu do papel. Atualmente, o valor de mercado da Marfrig é de R$ 5,32 bilhões.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 09/09/2019 - 11:06