Funcionários dos Correios chegam a acordo e desistem de greve na Black Friday
Os Correios devem operar normalmente nesta Black Friday, com a greve cancelada pelos sindicatos. Nesta quarta-feira (22), a categoria anunciou que entrou num acordo com a estatal.
Aceitaram a proposta alguns sindicatos que pleiteavam a greve, dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, representados pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios),
O sindicato de SP ainda vai realizar uma assembleia nesta quinta (23).
- Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui:
Funcionários dos Correios ameaçaram greve durante Black Friday
A Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) anunciou ontem os preparativos para uma greve, que começaria nesta quinta (23) por tempo indeterminado.
Segundo o sindicato, a paralisação poderia envolver até “40% do efetivo nacional da empresa e 60% do fluxo postal do país”.
Vários sindicatos de diferentes estados se movimentaram, como São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão. O anúncio inicial partiu dos sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru (SP) e dos Estados do Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão.