Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Funcionários dos Correios anunciam greve

Arena do Pavini - 11/09/2019 - 7:09
Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios decretaram greve geral da categoria a partir das 22h00 dessa terça, 10 de setembro (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

Por Arena do Pavini

Assembleias dos trabalhadores dos Correios em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e na maioria dos Estados do país decretaram greve geral da categoria a partir das 22h00 dessa terça, 10 de setembro. Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, a culpa da paralisação é do governo e da direção dos Correios, que não quiseram negociar.

Segundo a Findtec, a direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. “Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro, jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, diz a Findtec.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Arena do Pavini, Correios, Empresas, Greve

Última atualização por Rafael Borges - 11/09/2019 - 7:09