Funcionários do time de basquete Sacramento Kings podem receber seu salário em bitcoin
Sacramento Kings, time da Associação Nacional de Basquete (NBA, na sigla em inglês), irá oferecer a seus funcionários a opção de recebimento em bitcoin, noticia o Decrypt.
O anúncio foi feito durante uma sessão na rede social de áudios Clubhouse, em que Vivek Ranadivé, CEO do Kings, participava do clube chamado “Satoshi Roundtable” (algo como “mesa-redonda de Satoshi”, fazendo referência ao anônimo criador da rede Bitcoin), a convite do empreendedor Tim Draper.
“Nos próximos dias, irei anunciar que irei oferecer a todos na organização Kings que possam receber grande parte de seu salário em bitcoin, incluindo os jogadores”, afirmou Ranadivé.
A citação foi publicada por Neil Jacobs, entusiasta de bitcoin que estava presente na sessão.
BREAKING: Chairman of the Sacramento Kings:
"I'm going to announce in the next few days that I'm going to offer everyone in the Kings organization, they can get paid as much of their salary in #bitcoin as they want, including the players." – @vivek@SacramentoKings
@NBA— Neil Jacobs (@NeilJacobs) April 5, 2021
Não é a primeira vez que a franquia da NBA está envolvida com criptomoedas e blockchain.
Em 2020, Kings anunciou o leilão de camisetas usadas por jogadores no blockchain Ethereum. O primeiro leilão aconteceu em 15 de janeiro após um jogo contra o time Dallas Mavericks. Os lucros da venda foram para o auxílio das vítimas do Furacão Dorian.
Em 2014, Kings passou a aceitar bitcoin como pagamento e, em 2018, passou a minerar a criptomoeda.
Em 2019, o Kings Token foi lançado para recompensar fãs que interagiam com o time.