BusinessTimes

Funcionários da Nokia poderão trabalhar remotamente 3 dias por semana

22 jun 2021, 13:44 - atualizado em 22 jun 2021, 13:44
A empresa, que tinha cerca de 92 mil funcionários em 130 países no final de 2020 (Imagem: Facebook/Nokia)

A Nokia disse que seus funcionários poderão optar por trabalhar até três dias por semana remotamente com maior suporte para horários de trabalho flexíveis a partir de janeiro, após a política atual de trabalho em casa for encerrada em dezembro.

A fabricante finlandesa de equipamentos de telecomunicações conduziu uma pesquisa com seus funcionários no final do ano passado e a maioria disse que queria trabalhar de dois a três dias por semana remotamente, ante uma média de dois dias antes da pandemia do coronavírus.

“A pandemia forçou as organizações a mudar. A tecnologia deu às pessoas as ferramentas para inovar. Em muitos casos, os resultados têm sido bons demais para voltar à velha maneira de fazer as coisas”, disse o presidente-executivo, Pekka Lundmark.

A empresa, que tinha cerca de 92 mil funcionários em 130 países no final de 2020, disse em março que planeja cortar até 10 mil empregos em dois anos para reduzir custos e investir mais em recursos de pesquisa.

A Nokia planeja redesenhar os escritórios para alocar até 70% do espaço em algumas unidades para o trabalho em equipe e reuniões, com menos área reservada para espaços de trabalho.

Os escritórios em Dallas, Cingapura e Budapeste já foram reconfigurados, com mais locais previstos para serem concluídos até o final do ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar