Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Funcionários endividados podem diminuir produtividade, mostra pesquisa

Renan Dantas - 24/06/2019 - 17:41
No Brasil, 80% dos trabalhadores possuem problemas na hora de fechar o orçamento (Imagem: Pixabay)

A saúde financeira dos funcionários pode afetar a eficiência das empresas. Segundo dados da The Employer’s Guide to Financial Wellness – EUA, o endividamento dos profissionais diminui a produtividade em 15%.

No Brasil, 80% dos trabalhadores possuem problemas na hora de fechar o orçamento. A pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

De acordo com Fernando Ferraz, sócio-fundador da H3R, empresa especializada em soluções financeiras, os departamentos de recursos humanos têm enfrentado dificuldades devido o acúmulo de dívidas e os problemas financeiros de seus empregados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O aumento das dívidas é um problema comum entre os trabalhadores brasileiros e não deve ser ignorado. Consome o tempo e a energia das pessoas”, afirma.

Ferraz destaca ainda que é preciso que os funcionários estejam mais preparados para lidar com o seu dinheiro, principalmente em momentos de incertezas econômicas.

“O conceito de crédito consciente deve ser aplicado com o seu uso planejado, com propósito e educação financeira, fomentando o empreendedorismo e evitando o endividamento excessivo. O Brasil vive uma crise econômica em que os principais prejudicados são os trabalhadores”, diz Ferraz.

Última atualização por Renan Dantas - 24/06/2019 - 18:27