Fuad Noman (PSD) é eleito à prefeitura de Belo Horizonte com 53% dos votos
Fuad Noman (PSD) foi reeleito à prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no segundo turno das eleições municipais de 2024. Com 100% das urnas apuradas, Noman venceu com 53,73% dos votos válidos, ante 46,27% de Bruno Engler (PL).
No primeiro turno, Engler e Noman finalizaram com 34,38% e 26,54% dos votos, respectivamente.
De acordo com o último levantamento da Quaest, publicado neste sábado (26), Noman estava na frente de seu concorrente, com 52% das intenções de voto, ante 48% de Engler.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
Com 77 anos, Nomad era vice-prefeito em 2020 e assumiu o cargo de prefeito em 2022, depois da renúncia de Alexandre Kalil.
Para 2024, o prefeito recebeu o apoio de oito partidos em sua reeleição, na coligação “BH Sempre em Frente”. São eles: PSD, União Brasil, Agir, Avante, Cidadania, PRD, PSDB e Solidariedade.
À imprensa, pela manhã, o candidato do PL afirmou que estava esperançoso enquanto ao pleito. “Os institutos de pesquisa nos colocam em empate técnico”, declarou.
“Todos os institutos erraram a nossa votação para baixo no primeiro turno, então, a gente está com muita esperança de que celebraremos mais tarde”.
Acompanhe a apuração completa →