CryptoTimes

FTX mais perto de pagar clientes; corretora anuncia venda de sua empresa LedgerX

26 abr 2023, 15:39 - atualizado em 26 abr 2023, 15:39
FTX Sam Bankman-Fried preso Elon Musk Taylor Swift
Na última sexta-feira (22), FTX enviou um e-mail aos credores a respeito das dívidas com os clientes, também chamados de Liquidatários Provisórios Conjuntos (JPLs na sigla em inglês) (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

A falida corretora FTX, atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou junto a seus devedores a venda de sua corretora de derivativos LedgerX para a M7 Holdings, LLC, uma afiliada da Miami International Holdings, Inc.

É esperado que o valor da operação seja de US$ 50 milhões. Conforme a empresa, “a transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação do Tribunal de Falências dos Estados Unidos”. Uma audiência de venda para aprovar a operação da venda da LedgerX está agendada para 4 de maio de 2023.

John J. Ray III, CEO e chefe de reestruturação da corretora da FTX, disse: “Temos o prazer de chegar a este acordo com o MIH, que é um exemplo de nossos esforços contínuos para monetizar ativos para entregar recuperações às partes interessadas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Direto para o bolso de clientes

Na última sexta-feira (22), FTX enviou um e-mail aos credores a respeito das dívidas com os clientes, também chamados de Liquidatários Provisórios Conjuntos (JPLs na sigla em inglês).

(Imagem: Crypto Times)

Foi comunicado que os JPLs, direito de crédito aprovado em Bahamas, também foram aprovados nos Estados Unidos, facilitando a operação de ressarcir os clientes.

Vale ressaltar que o processo de recuperação judicial da corretora está acontecendo de duas formas, independentemente, mas também em paralelo uma a outra. Além de ocorrer no Supremo Tribunal de Bahamas, também acontece nos Estados Unidos, no Tribunal de Falência de Delaware.

Os clientes receberam uma notificação no dia 6 de janeiro deste ano para que cadastrem seus créditos junto à plataforma da PricewaterhouseCoopers (PwC), empresa de consultoria responsável pelo processo de reestruturação.