CryptoTimes

FTX lança contratos perpétuos ligados aos cem principais pools de liquidez da Uniswap

24 ago 2020, 13:21 - atualizado em 08 mar 2021, 12:51
ftx
FTX é uma corretora de derivativos de criptoativos criada por negociadores para negociadores. Almeja construir uma plataforma poderosa o suficiente para empresas de negociação profissional e intuitiva o suficiente para usuários de primeira viagem (Imagem: Twitter/FTX)

A corretora de criptoativos FTX anunciou o lançamento de um contrato de futuros perpétuos ligados aos cem principais pools de liquidez do protocolo de corretora descentralizada (DEX) Uniswap.

Pools de liquidez fornecem um novo padrão para a negociação eficaz de criptoativos enquanto permite que investidores ganhem rendimento sobre suas posses. Assim, esses pools removem a dependência de tokens em volume de negociação e garantem liquidez constante.

O contrato, chamado de UNISWAP-PERP, é um futuro de índice que é ponderado igualmente aos cem principais pools da Uniswap, afirmou Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, ao The Block.

“O preço de índice da Uniswap é a soma do preço implícito do ativo de cada um dos pools”, disse Bankman-Fried.

Atualmente, Uniswap é o principal protocolo DEX com grande parte dos tokens listados em sua plataforma. Com o contrato UNISWAP-PERP, usuários podem obter exposição a esses tokens por meio do contrato de futuros.

“Teremos tokens perpétuos, trimestrais e alavancados no contrato UNISWAP-PERP”, disse Bankman-Fried.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar