FTX anuncia parceria com campeã de tênis Naomi Osaka para trazer mais mulheres a cripto
A campeã de tênis Naomi Osaka assinou uma parceria com a corretora cripto FTX, tornando-se a mais nova embaixadora da empresa.
O acordo da corretora cripto com a atleta tem como objetivo aumentar a participação de mulheres na plataforma da empresa.
Segundo o Business Insider, a tetracampeã do torneio Grand Slam terá uma participação acionária na FTX Trading e será remunerada em criptomoedas por seu papel como embaixadora.
A corretora cripto não divulgou detalhes da participação acionária nem quais criptomoedas estão envolvidas.
Em um comunicado, o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse que a parceria com Naomi Osaka “irá viabilizar o objetivo de trazer mais vozes diversas, envolvidas no futuro das moedas digitais e Web 3.0″.
A tetracampeã é uma das primeiras vozes femininas do esporte profissional a firmar um acordo com FTX. A atleta afirmou que impulsionar oportunidades para mulheres no mundo cripto é parte do motivo por que firmou a parceria.
“Nós vimos as estatísticas sobre como poucas mulheres fazem de parte de cripto, o que espelha a desigualdade que vemos em outros mercados financeiros”, acrescentou Osaka.
A atleta também disse que o mundo cripto precisa retomar seu objetivo original, de ser acessível a todos e eliminar barreiras de entrada.
Embora a parceria com a FTX seja novidade, a tetracampeã já tem familiaridade com os tokens não fungíveis (NFTs).
No ano passado, Naomi e sua irmã, Mari Osaka, lançaram colecionáveis digitais assinados, na plataforma de Autograph, de Tom Brady.
Cresce a presença de atletas no mundo cripto
Além de Naomi Osaka, outros atletas profissionais entraram o mundo cripto no último ano.
Uma das maiores atletas de tênis da história, Serena Williams é uma das assessoras do conselho administrativo da Sorare, empresa de “fantasy sports” que usa NFTs.
Já Tom Brady, campeão do Super Bowl, e sua esposa Gisele Bündchen firmaram uma parceria com a FTX em junho do ano passado. Além disso, o atleta de futebol americano tem sua própria plataforma para comercialização de NFTs.
Por fim, em dezembro do ano passado, o astro do basquete, Michael Jordan, comunicou o desenvolvimento de “HEIR”, uma plataforma para engajamento de fãs, criada no blockchain Solana, além de um token nativo.