FTC quer informações sobre poder de mercado dos provedores de serviços em nuvem
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) disse nesta quarta-feira que está buscando informações junto ao público sobre as práticas comerciais das empresas de computação em nuvem, incluindo detalhes sobre seu poder de mercado, concorrência e possíveis problemas de segurança.
O negócio de computação em nuvem dos EUA é dominado por quatro provedores: Amazon, Microsoft, Alphabet e Oracle. Nenhuma das empresas respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Os setores da economia agora parecem depender de um pequeno número de provedores de computação em nuvem”, disse a presidente da FTC, Lina Khan, no Twitter.
Ela acrescentou que a agência federal “está buscando informações públicas sobre como a estrutura atual do mercado e as práticas comerciais dos provedores de nuvem afetam a concorrência e a segurança dos dados”.
A equipe está interessada no impacto da computação em nuvem em setores como “saúde, finanças, transporte, comércio eletrônico e defesa”, de acordo com comunicado à imprensa.
O público terá até 22 de maio para enviar comentários sobre o “pedido de informações” do regulador.