Política

Frente Ética contra a corrupção realiza seminário sobre a PEC da segunda instância

18 set 2020, 18:52 - atualizado em 18 set 2020, 18:52
Fábio Trad
O relatório já foi apresentado pelo deputado Fábio Trad (PSD-MS) na semana passada (Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção promove, na próxima quinta-feira (24), seminário para discutir a prisão após condenação em segunda instância. O tema do evento gira em torno da PEC 199/19.

“Estamos em um momento delicado no Brasil, com muitas denúncias e investigações de corrupção relacionadas a verbas extraordinárias, e precisamos mais uma vez mostrar por ações claras que este não é o País da impunidade”, diz a presidente da Frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Entenda a proposta que estabelece a prisão após o julgamento em segunda instância

A PEC 199, de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), é uma das iniciativas em tramitação no Congresso Nacional para discutir o momento da prisão dos condenados. O relatório já foi apresentado pelo deputado Fábio Trad (PSD-MS) na semana passada e há uma expectativa de que as comissões sejam instituídas para que seja retomada a discussão formal.

Para discutir o tema, foram convidados:
– o autor da PEC, deputado Alex Manente;
– o relator da proposta, deputado Fabio Trad;
– a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon;
– o procurador Regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

O evento da Frente Ética acontecerá na Câmara dos Deputados, às 9h30,  e terá transmissão interativa por meio do canal da Câmara no YouTube.