Frax Finance está prestes a lançar protocolo de staking líquido ao público
Emissora de stablecoin descentralizada, Frax Finance está prestes a tornar seu protocolo de staking líquido da Ethereum (ETH) disponível para o público nas próximas duas semanas.
O lançamento permitirá que usuários façam o staking de ETH e recebam um token de derivativo líquido, chamado Frax Ether (frxETH), cujo objetivo é desbloquear o valor dos tokens em staking.
O derivativo irá espelhar o preço de ETH e poderá ser negociado livremente em outros protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).
“Tudo estará completamente disponível dentro de duas semanas, salvo qualquer imprevisto, mas o sistema completo já está ativo e já está propondo blocos”, disse o desenvolvedor central de Frax Finance, Jack Corddry, ao The Block.
Frax finalizou uma auditoria de segurança de seu token de staking líquido antes do lançamento final na rede principal da Ethereum. O projeto também finalizou a configuração de um pool em Curve Finance, para que frxETH possa ser convertido para ETH com pequena ou sem diferença.
Frax Finance é conhecida por sua stablecoin que depende de reservas e mecanismos algorítmicos para manter uma paridade de 1:1 com o dólar. Parte das reservas da stablecoin é composta por USD Coin (USDC), e outra parte é composta pelo token de governança nativo, conhecido como FXS.
A oferta de staking líquido descentralizado de Frax Finance competirá com protocolos semelhantes, como Lido Finance e RocketPool. “Preparem-se para o derivativo de staking líquido de ETH mais interessante lançado por uma emissora de stablecoin”, disse a equipe de Frax.
Frax Finance também opera a corretora descentralizada Fraxswap e a plataforma de empréstimos Fraxlend.
Como funcionará o staking líquido de Frax Finance?
Primeiro, usuários depositam ETH para staking por meio de Frax ETH Minter, uma função que irá emitir o derivativo líquido atrelado ao valor subjacente depositado em ETH.
Frax Finance usará o ETH de clientes para fazer com validadores da Ethereum gerem e distribuam rendimentos vindos de staking. O sistema deverá reduzir a complexidade de configurar validadores, ao permitir que pessoas deleguem seus ativos ao protocolo.
Para receber esse rendimento, usuários terão de converter frxETH para Staked Frax Ether (sfrxETH) – um segundo token que irá acumular rendimento de staking de validadores de Frax Finance.
Esse segundo token – sfrxETH – continuará a acumular juros e aumentar de valor em relação ao ETH ao longo do tempo. Os juros poderão ser coletados por meio da conversão de sfrxETH para frxETH.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.