Federal Reserve

Fraquezas do mercado financeiro dos EUA precisam ser abordadas “com alguma urgência”, diz Mester, do Fed

17 nov 2022, 15:15 - atualizado em 17 nov 2022, 15:15
Loretta Mester
“Está muito claro que mercados financeiros que funcionem bem são necessários para que a política monetária seja mais eficaz”, afirmou Mester (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Vulnerabilidades estruturais em partes dos mercados financeiros dos Estados Unidos precisam ser abordadas com relativa rapidez para impedir que o Federal Reserve seja desviado do curso conforme aumenta ainda mais a taxa de juros para reduzir a inflação elevada, disse a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, nesta quinta-feira.

“Está muito claro que mercados financeiros que funcionem bem são necessários para que a política monetária seja mais eficaz”, afirmou Mester em comentários preparados para uma conferência sobre estabilidade financeira.

“Abordar com alguma urgência as vulnerabilidades que existem em partes importantes do sistema financeiro seria, eu acho, muito importante para nos ajudar a evitar uma situação muito desconfortável de conflito entre política monetária e estabilidade financeira, à medida que continuamos a mover a política monetária para um território mais restritivo.”

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar